Penúltima novena dos Festejos de Nossa Senhora da Conceição tem pregação de padre Pedro-segundense

Durante sua homilia, padre Carlos também cantou com o povo, pediu bênçãos e cura para o coração dos fiéis ali presentes.
créditos: Matões FM

 

Na noite em que teve preces para o saudoso, Frei Reginaldo, pelos 06 anos da última celebração feita pelo mesmo, no Festejo da padroeira de Pedro II, Imaculada Conceição. Teve também a presença do padre Carlos, Pedro-segundense que atualmente cumpre sua missão cristã em uma paróquia em Teresina. A celebração da noite foi presidida pelo padre Cícero, de Cocal dos Alves, porém a pregação da noite ficou por conta do padre Carlos. Como citado anteriormente, o padre Oscar, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, fez uma prece em memória ao Frei Reginaldo Marciano.

A noite contou mais uma vez com a presença muito boa do público, a praça ficou cheia de fiéis, devidamente sentados obedecendo ao distanciamento social. Somente algumas pessoas que ficam bem distante do altar, perto da área das barracas e leilão é que ficam mais próximas uma das outras, porém com máscaras e outros itens de segurança essencial nessa pandemia.

Padre Carlos, fez a homilia da noite. Ele iniciou falando da alegria de está ali naquele espaço. Afirmou que sonhava um dia ser padre e assim como padre Lotário, poder fazer uma pregação como ocorria nessa noite.

O evangelho do dia trouxe a passagem bíblica do aleijado que procura Jesus para ser curado de seus pecados. Padre Carlos lembrou que Jesus promoveu naquele homem algo a mais do que ele pediu. “Jesus foi além, Ele buscou curar na raiz”, dizia padre Carlos. E acrescentou: “Jesus deu mais que uma cura aquele homem, Ele deu sua liberdade para que ele levantasse e seguisse seu caminho”.

Durante sua homilia, padre Carlos também cantou com o povo, pediu bênçãos e cura para o coração dos fiéis ali presentes.

 

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA