A Rádio Matões FM fará edição especial do Jornal no dia dos vaqueiros

Ouça na frequência 104,9 MHz, www.matoesfm.com.br ou pelos aplicativos.
créditos: Folhapress

 

No dia dos vaqueiros nos festejos de Nossa Senhora da Conceição, 07 de dezembro, a Rádio Matões FM traz para o jornal Fatos e Notícias, uma edição especial para dá voz a tradição do aboio, canto do vaqueiro que conduz o gado. Por vários anos a Emissora realizou o Festival de Aboio na Praça da Matriz sempre na manhã do dia 07. Evento que reunia os melhores vaqueiros aboiadores da região. Nomes como Vicente Neto da Bananeira dos Cazuzas e Antonio José da Lapa eram conhecidos do público, conquistavam fãs e promoviam bons duelos de aboio no Festival.

Algumas mudanças na programação durante o dia 07, fez com que não fosse mais possível a realização do festival. Mas agora a Matões FM traz uma nova forma de manter viva e dá voz a tradição do aboio nesse dia. Por isso, estará dedicando parte da edição do jornal Fatos e Notícias neste dia 07.

E o convidado especial desta vez será o cavaleiro, agricultor e profeta da chuva, Antonio Miguel da comunidade Bom Lugar. Ele estará fazendo uma apresentação para os ouvintes apreciarem o bom e tradicional aboio. Será nesta terça, dia 07 de dezembro a partir das 11h30 da manhã, ouça na frequência 104,9 MHz, www.matoesfm.com.br ou pelos aplicativos.

 

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA