06 de dezembro de 2021 completam 06 anos que Frei Reginaldo Marciano celebrou pela última vez nos Festejos de Pedro II

Naquela mesma noite, outro padre que também não se encontra mais em nosso meio, estava na celebração, o padre Antonio Luís.
créditos: Matões FM

 

O bom registro jornalístico tem a capacidade de trazer lembranças e registros memoráveis em suas diversas linhas de cobertura. Nesse cenário o jornalismo da Rádio Matões FM faz uma viagem no tempo e chega até a noite dos Festejos de Pedro II do dia 06 de dezembro de 2015, data em que tinha como celebrante um carismático frade pedrossegundense, de voz calma e boa pregação em suas celebrações. Nos referimos, ao Frei Reginaldo Marciano, que pelo destino da vida tem ali naquela data sua última celebração dentro dos Festejos de Nossa Senhora da Conceição, evento religioso que ele tinha maior apreço. Na época, Frei Reginaldo fazia parte da área pastoral franciscana da Lagoa de São Francisco.

Em sua pregação daquela noite, de 06 de dezembro de 2015, ele abordou dois pontos:

O primeiro deles foi sobre o advento, que é um momento de preparação para a vinda do Salvador. Lembrou que este é um momento de conciliação das pessoas para com Deus. “O pecado afasta, a reconciliação aproxima”, dizia frei Reginaldo.

O segundo tema abordado foi sobre a missão de Nossa Senhora, Mãe de Jesus. Lembrou que Maria apresenta três importantes elementos para a vida cristã. O primeiro deles é a Fé, o segundo a Paz e o terceiro é a família. Ele explicou a importância de cada um desses elementos de fortaleza na caminhada do povo de Deus e que nossa Senhora é o grande exemplo para os cristãos católicos.

Em março do ano seguinte, Frei Reginaldo teve complicações de saúde e partiu para o reino celestial deixando muitas saudades para seus entes queridos e também para muitos paroquianos que o admiravam.

Naquela mesma noite, outro padre que também não se encontra mais em nosso meio, estava na celebração, o padre Antonio Luís.

 

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA