River goleia Lagarto e garante vaga na 2ª fase da Pré Copa do Nordeste

O próximo adversário do River será o CRB-AL, porém dessa vez fora de casa, no estádio Rei Pele, em Maceió.
créditos: cidadeverde.com

 

Foi sem dificuldades que o River conseguiu passar pelo Lagarto-SE na tarde deste sábado (16), no Albertão. O jogo válido pela primeira fase da Pré Copa do Nordeste terminou no placar a favor do Galo de 5 a 0, com gols de Igor Bádio (2x), Lucas Formiga e Caio Amorim, Maranhão. O próximo adversário do River será o CRB-AL, porém dessa vez fora de casa, no estádio Rei Pele, em Maceió.

O jogo

O Galo entrou em campo para seu primeiro desafio pela Pré Copa do Nordeste e jogando em casa contra o time sub20 do Lagarto não teve tanta dificuldade para imprimir seu ritmo. A única finalização dos visitantes foi aos sete minutos com Alanzinho em chute rasteiro, mas Victor Paiva não teve dificuldades para defender. Depois disso, o River sobrou no jogo a primeira boa chance aos 12 minutos com boa subida de Gleisinho, ele invade a pequena área e toca para atrás, mas o lateral Charles de frente com o gol bate fraco.

Nova chance com criação de Gleysinho e ele toca para Emerson Catarina, mas ele chuta de primeira é bom sobe demais. E aos poucos o gol do River foi amadurecendo e aos 21 saiu com o camisa 9, Igor Badio, após boa roubada de bola de Gleisinho e ele apenas servir o companheiro.

Aos 24 minutos, o próprio Igor Badio amplia o placar de pênalti. Após falta sofrida por Emerson Catarina dentro da pequena área. O jogo se encaminhava para uma vitória tranquila e até elástica se não fosse a chuva de gols perdidos. Um do lateral Emerson de frente com o goleiro Davi. E outra praticamente inacreditável em que Badio fura após cruzamento, Catarina bate em cima do goleiro e para fechar chute para fora de Carlinhos, tudo isso no mesmo lance. Fim de primeiro tempo vitória parcial do Galo Carijó, que sobrava no jogo.

Na segunda etapa os times não mudam, mas precisa de apenas 10 minutos para Wallace Lemos começar as mudanças e contar os nomes vieram do banco para ampliar o placar. Do outro lado o adversário segue perdido em campo e sem criar nada, apenas tentando inutilmente se defender. Entram em campo pelo lado do River o atacante Lucas Formiga e sai o autor dos gols na primeira etapa - Igor Badio. Aos 19 da segunda etapa, Formiga deixa o seu após bom desvio de cabeça.

Depois saem de campo Emerson Catarina e Juninho Arcanjo para entrega de Caio Ribeiro e Renan Amorim, Caio precisa se somente cinco minutos para deixar o seu e fazer o quarto gol do Galo. River 4 x 0 Lagarto-SE.

O atacante Maranhão que também entrou na segunda etapa fecha a goleada com bom contra ataque e finalização certeira, sem chances para o goleiro David. River 5 x 0 Lagarto-SE.

Com o placar construído e sem dificuldades na partida o técnico do River termina de usar as substituições e dar ritmo de jogo ao seu grupo.

O River joga contra o CRB-AL na quinta-feira (21), às 21h30min, no estádio Rei Pele, em Maceió. Também jogo único assim como essa primeira fase. Caso avance o time ainda precisa passar por um terceiro mata mata que será ida e volta, adversário a ser definido.

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA