Argentina bate Peru e se aproxima ainda mais da vaga para Copa do Mundo do Catar

Os argentinos alcançaram os 25 pontos, em segundo lugar, atrás apenas do Brasil, que soma 31. Os peruanos, com 11 pontos, só ficam à frente da Venezuela.
créditos: Estadão Conteúdo

 

A seleção da Argentina se aproximou ainda mais da vaga para Copa do Mundo do Catar, ao derrotar, nesta quinta-feira, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o Peru, por 1 a 0, em duelo válido pela 12ª rodada Eliminatórias Sul-Americanas.

Os argentinos alcançaram os 25 pontos, em segundo lugar, atrás apenas do Brasil, que soma 31. Os peruanos, com 11 pontos, só ficam à frente da Venezuela.

Sob a coordenação de Messi, a Argentina pressionou muito no início da partida, a ponto de criar duas boas oportunidades em apenas três minutos, com finalizações de Di Maria e De Paul. Aos oito minutos, Romero fez o gol, mas o lance foi anulado por impedimento.

O Peru, após ficar acuado em seu campo durante os primeiros 20 minutos, começou a se soltar nos contra-ataques, mas de forma muito tímida. O destaque foi o atacante Lapadula, que brigou o tempo todo sozinho contra toda a zaga adversária. Cueva foi omisso durante os primeiros 45 minutos.

Muito marcado, Messi sofreu com o excesso de faltas e pouco produziu na parte final da primeira etapa. Com isso, Di Maria assumiu a responsabilidade e teve pelo menos mais duas oportunidades para abrir o placar, mas errou na conclusão.

Quando parecia que os gols ficariam para o segundo tempo, Lautaro Martínez surgiu como um raio no meio da defesa peruana para cabecear com estilo, após cruzamento da direita feito por Molina, e fazer 1 a 0 para os donos da casa.

A Argentina voltou para o segundo tempo dando a impressão de que iria em busca de mais gols, mas, diante de sua superioridade técnica, perdeu a ambição e passou a trocar passes sem objetividade.

Quase foi castigada aos 19 minutos, quando Farfán foi derrubado pelo goleiro Emiliano Martínez dentro da área. Pênalti que Yotún cobrou no travessão.

A partir daí, a partida ficou monótona, pois os argentinos perderam o interesse, enquanto os peruanos não tiveram confiança para tentar pelo menos o empate. O atrativo foi o entusiasmo dos torcedores que se entusiasmavam até com as alterações feitas na seleção argentina.

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA