Pedro II realiza XI Conferência Municipal de Assistência Social

O objetivo do evento, realizado no Auditório Padre Noberto, foi fortalecer o compromisso com a democracia
créditos: cidadeverde.com

 

Com o tema "Direito do povo e dever do Estado”, a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou, nesta segunda-feira (20), a abertura da XI Conferência Municipal de Assistência Social, que contou com a participação de autoridades locais, profissionais do Serviço Social e acadêmicos da área, além da prefeita interina de Pedro II, Betinha Brandão.

O objetivo do evento, realizado no Auditório Padre Noberto, foi fortalecer o compromisso com a democracia e, principalmente, a gestão participativa, buscando avanços mais consistentes na política de Assistência Social do nosso Município. Além disso, visa propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.

A Secretária municipal de Assistência Social, Elissiane Costa, destaca a responsabilidade dos profissionais da área. "É uma missão que exige muita dedicação por parte de nós, que estamos à frente e fazemos o social da gestão. Temos o dever de servir à todos com amor, tempo, paciência, responsabilidade e compromisso, pois trabalhamos com crianças, jovens, idosos, enfim, com as famílias, especialmente, as que se encontram muitas vezes em situação de vulnerabilidade”, frisa a secretária.

Para a prefeita interina, Betinha Brandão, a Conferência é uma oportunidade de discutir as necessidades do povo. “Esse é um espaço democrático. Gostaríamos de ter realizado as pré-conferências nas comunidades, mas a pandemia nos impediu. Esse é o momento de sabermos como o nosso vizinho está vivendo, qual a situação da nossa comunidade e propor melhorias”, analisa a gestora.

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA