Psol anuncia que lançará candidatura própria ao governo em 2022

O presidente do Psol no Piauí, Emerson Sammuel Araujo, anunciou nesta quarta-feira (15) que o partido vai disputar o Palácio de Karnak em 2022.
créditos: cidadeverde.com

 

O presidente do Psol no Piauí, Emerson Sammuel Araujo, anunciou nesta quarta-feira (15) que o partido vai disputar o Palácio de Karnak em 2022. O nome ainda está em discussão, mas a sigla já decidiu que novamente será uma mulher.

"Acreditamos que é muito importante manter uma mulher. A gente tem crescido politicamente no estado e no Brasil a partir deste perfil de buscar o legado de Marielle Franco, que foi brutalmente assassinada. Nós temos mulheres negras, grandes militantes com experiência de participação em processos decisórios com o povo", disse o presidente em entrevista à TV Cidade Verde.

Emerson criticou o governo do estado e o Legislativo estadual.

"É uma oportunidade de construir o partido junto com a juventude, as pessoas negras, pessoas LGBTs. A nossa candidatura sempre afirmou essas defesas. No Piauí temos muito ainda a avançar. Temos uma Assembleia Legislativa muito omissa em relação aos direitos sociais, que contribui com o sucateamento de instituições importantes, como a Uespi. A Assembleia precisa tomar um lado de defesa do povo", declarou.

 

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA