Codevasf entrega máquinas coletoras para 09 municípios do Piauí

Por meio da Codevasf, o Governo Federal repassou a nove municípios piauienses caminhões compactadores que devem auxiliar na melhoria de serviços de coleta de resíduos sólidos.
créditos: cidadeverde.com

 

Por meio da Codevasf, o Governo Federal repassou a nove municípios piauienses caminhões compactadores que devem auxiliar na melhoria de serviços de coleta de resíduos sólidos. Os bens, entregues neste mês, foram adquiridos pela 7ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Teresina (PI), com recursos de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União.

Os investimentos somam R$ 2,6 milhões. Os municípios beneficiados com os equipamentos são Acauã, Altos, Barras, Conceição de Canindé, Luís Correia, Nazária, Patos do Piauí, Piripiri e Simões.

De acordo com o superintendente da Codevasf no Piauí, Inaldo Guerra, a gestão de resíduos sólidos é uma das prioridades da empresa no âmbito de ações de revitalização da bacia hidrográfica do Parnaíba. "Estruturar os municípios com esses caminhões compactadores possibilita um avanço importante no tratamento primário dos resíduos, melhorando em muito a qualidade de vida dos moradores", afirma.

Participaram das entregas parlamentares, prefeitos dos municípios beneficiados e técnicos da Codevasf, além de operadores dos veículos, que receberam capacitação para uso dos equipamentos. Os caminhões compactadores são movidos a diesel e têm potência de 165 cv, direção hidráulica e compactador de lixo de 6 m³. “A Codevasf continua na preparação para entrega de outros equipamentos, para amenizar dificuldades enfrentadas principalmente pelas populações em condições de maior vulnerabilidade no vale do Parnaíba”, diz Inaldo Guerra.



COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA