Prefeitura de Pedro II disponibiliza contracheque online para servidores

A partir de agora, os servidores poderão emitir os seus contracheques de forma online.
créditos: cidadeverde.com

 

Para dar mais comodidade ao servidor público municipal e tendo como princípio a eficiência pública, a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação e de Administração, modernizou a plataforma do site institucional. A partir de agora, os servidores poderão emitir os seus contracheques de forma online. A novidade foi apresentada aos servidores por meio de transmissão ao vivo pela página do Facebook da Prefeitura.

Alem disso, outra ferramenta que também estará disponível para a emissão de forma online são as taxas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O contribuinte não precisará mais ir até a sede da Prefeitura para solicitar a emissão do boleto.

De maneira individual, o servidor deve acessar o site https://www.pedroii.pi.gov.br/ , clicar na aba "contracheque online", preencher os campos "usuário", bem como "senha". É importante ressaltar que para realizar o primeiro acesso em ambos, é necessário fornecer o número do CPF.

No primeiro acesso, o servidor poderá alterar a senha. Essas mesmas informações também são válidas para as pessoas que precisam emitir o boleto do IPTU, que possui uma aba específica no site.

Para a prefeita interina Betinha Brandão, o contracheque online e a emissão do boleto do IPTU são iniciativas que visam dinamizar a máquina pública e vêm somar a tantos outros avanços da gestão, que tem como foco valorizar o servidor e sempre prestar melhores serviços à população.

“Buscamos, constantemente, atender às expectativas dos servidores, com pagamentos em dia e melhores condições de trabalho. Agora, o servidor poderá ter acesso ao seu contracheque de forma segura e rápida. Reforço ainda que todas aquelas pessoas que contribuem anualmente com o IPTU poderão realizar a emissão do boleto com mais agilidade e de onde estiverem. Com esses recursos, conseguimos realizar muito mais por nosso município”, ressalta a gestora.

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA