Argentina bate Venezuela fora e se consolida na vice-liderança das Eliminatórias

Nesta quinta-feira, os argentinos fizeram 3 a 1 na Venezuela em Caracas
créditos: Estadão Conteúdo

 

Mais leve depois da conquista da Copa América que encerrou um longo jejum de títulos, a Argentina conseguiu a sua vitória mais convincente nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022.

Nesta quinta-feira, os argentinos fizeram 3 a 1 na Venezuela em Caracas e ganharam moral para enfrentar o Brasil no próximo domingo, na Neo Química Arena. Lautaro Martínez, Joaquin Correa e Ángel Correa marcaram os gols do triunfo dos visitantes. Soteldo descontou no fim, de pênalti.

Invicta com quatro triunfos e três empates até o momento, a Argentina se consolidou na vice-liderança do torneio, com 15 pontos, e segue na perseguição à seleção brasileira.

Domingo, em Itaquera, o time de Messi e companhia busca um novo triunfo diante dos brasileiros para ampliar a boa fase. A Venezuela amarga a lanterna da competição, com apenas quatro pontos.

Em Caracas, a Argentina, seleção que mais vezes finalizou a gol nas Eliminatórias, ficou a maior parte do tempo no ataque e foi beneficiada pela expulsão de Adrián Martinez na etapa inicial.

Ele entrou em campo aos 24 e aos 27 deu uma entrada muito forte, com a sola da chuteira, na canela de Messi. O árbitro inicialmente apresentou o amarelo, mas mudou de ideia ao rever o lance no monitor do VAR e mostrou o vermelho para o venezuelano

Com um a mais, os argentinos transformaram a superioridade numérica e técnica em gol no fim do primeiro tempo, aos 48 minutos. O gol saiu dos pés de Lautaro Martínez, que mandou para rede após passe de Lo Celso nas costas da marcação.

Na etapa final, a Argentina sobrou em efetividade e aumentou o placar com naturalidade diante de uma Venezuela que se fechou a fim de não levar mais gols e tentar o empate no contragolpe.

Mas a estratégia passou longe de dar certo e os argentinos, mesmo sem Messi inspirado, contaram com dois gols de jogadores que vieram do banco para ratificar o triunfo.

Joaquin Correa, que entrara na vaga de Lo Celso, marcou o segundo aos 25. Após boa troca de passes, ele recebeu de Lautaro, entrou na área e concluiu no canto direito de Fariñez.

Aos 28 foi a vez de Ángel Correa, que substituiu Di María, fazer o terceiro, aproveitando o rebote do goleiro em arremate de Lautaro.

Nos acréscimos, o árbitro assinalou pênalti para os anfitriões após revisão do VAR. Soteldo bateu com muito estilo, de cavadinha, e fez o gol de honra dos venezuelanos.

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA