Com River e Fluminense, sorteio Pré-Copa do Nordeste acontece nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (2) vai ser dada a largada para a Copa do Nordeste 2022. O sorteio da fase eliminatória acontece amanhã partir das 12h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
créditos: cidadeverde.com

 

Nesta quinta-feira (2) vai ser dada a largada para a Copa do Nordeste 2022. O sorteio da fase eliminatória acontece amanhã partir das 12h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O estado do Piauí tem dois representantes na fase de grupos – River e Fluminense. A fase eliminatória está mais ‘robusta’ para temporada 2022 e para chegar até a fase de grupos serão três mata-mata. Nesta primeira fase 16 equipes fazem jogo único e oito avançam para o segundo mata-mata. Com essa reformulação serão 16 equipes nesta primeira fase e mais oito que se juntam aos classificados totalizando o envolvimento de 24 clubes somente nas elimatórias da competição e eles brigam por quatro vagas na fase de grupos.

O sorteio desta quinta-feira vai indicar quais equipes do pote 1 (melhor ranqueados) vão encarar as do 2 (pior ou sem ranking), em jogo único, com o mando de campo dos times do pote 1, que são os melhores ranqueados. Em caso de empate, a disputa da vaga será nas cobranças de penaltis.

Nesta fase o estado do Piauí terá o Fluminense em um pote e River em outro. As duas equipes inclusive têm chances de se cruzarem logo de cara neste primeiro chaveamento. O Galo Carijó já confirmou o nome de Wallace Lemos como técnico para o próximo e em breve o time começa o anuncio de atletas visando esse jogo único das eliminatórias da Copa do Nordeste.

O Fluminense escolheu Marcelo Vilar para ser o comandante do time na temporada 2022. Até então o plantel do Vaqueiro teve ser em sua maioria formato por atletas da categoria sub20, por decisão da diretoria.

Independente do adversário a certeza é que o River irá mandar seu jogo e o Fluminense será visitante, isso baseado nas colocações dentro do ranking da CBF. O outro representante do estado do Piauí é o Altos, mas a equipe é a única do estado com vaga direta na fase de grupos por ser a atual campeã Piauiense.

Pote melhores ranqueados:

Imperatriz-MA
Treze-PB
Moto Club-MA
Jacuipense-BA
Itabaiana-SE
River-PI
ASA-AL
Juazeirense-BA

Pote piores ranqueados ou fora do ranking

Central-PE
Floresta-CE
Atlético-CE
Bahia de Feira-BA
Sousa-PB
Lagarto-SE
Retrô-PE
Fluminense-PI

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA