Dom Juarez celebrou Santa Missa de investidura e envio para novos Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia em Pedro II

A celebração aconteceu na Matriz de Nossa senhora da Conceição
créditos: Matões FM

 

Na manhã deste domingo (29) o Bispo da Diocese de Parnaíba, Dom Juarez Sousa, celebrou em Pedro II a Santa Missa de investidura e envio para os novos Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia, a celebração aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

O ministro é enviado a viver este ministério na comunidade, sendo sinal de comunhão entre os irmãos. O ministro da eucaristia tem por missão, auxiliar na distribuição da comunhão eucarística nas Santas Missas e Celebrações da Palavra, assisti aos enfermos e idosos impossibilitados de irem até a igreja com vistas em seus lares, asilos e hospitais, zelar pelos objetos litúrgicos, o sacrário e a reserva eucarística etc.

Dom Juarez Sousa desejou uma abençoada missão a cada ministro. “Que o Senhor Deus Pai, continue auxiliando a cada um, pois foi Ele mesmo que vos chamou e vos nomeou e vos designou para dar muitos frutos nesta caminhada, sejamos sempre fiéis ao chamado do Senhor, nos confiando sempre na proteção da nossa mãezinha, Nossa Senhora da Conceição, uma abençoada missa para todos”, comentou.


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA