Flamengo visita o Ceará e tenta entrar no G-4 do Brasileiro

O Flamengo enfrenta o Ceará neste domingo (22), às 16h, na Arena Castelão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
créditos: Folhapress

 

O Flamengo enfrenta o Ceará neste domingo (22), às 16h, na Arena Castelão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em boa fase e mirando as primeiras colocações, o time rubro-negro joga para entrar na zona de classificação da Libertadores.

Com 27 pontos, o Flamengo começou a rodada na quinta colocação. Para subir ao G-4, tem de vencer o Ceará e torcer para o RB Bragantino, que tem um ponto a mais, não derrotar o América-MG, em Belo Horizonte, nesta segunda (23).

Ao mesmo tempo, o Flamengo luta por voos maiores. No momento, o time dirigido por Renato Gaúcho tem dez pontos de desvantagem para o Atlético-MG, o líder. Com duas partidas a menos em relação aos mineiros, o Rubro-negro joga para encostar na ponta aos poucos.

Para o jogo diante do Ceará, o Flamengo terá alguns desfalques, como o atacante Bruno Henrique e o volante Willian Arão, suspensos. Também estão fora do confronto os zagueiros Rodrigo Caio (fortalecimento muscular) e Gustavo Henrique (Covid-19) e o volante Thiago Maia (Covid-19).

Com isso, o Flamengo jogará no Ceará com uma dupla de zaga nova, formada por Léo Pereira e Bruno Viana. No meio-campo, João Gomes ganha uma oportunidade, enquanto Michael será titular no ataque ao lado de Gabigol.

O Ceará também terá mudanças no time titular, com destaque para as entradas de Pedro Naressi, Rick e Airton. O time de Guto Ferreira vem de uma derrota para o Corinthians, em São Paulo, em um jogo que acabou com uma invencibilidade de 11 partidas do Vozão.

Até o duelo contra o Corinthians, o Ceará ostentava uma sequência de quatro vitórias e sete empates que o levaram à primeira metade da tabela de classificação. O time cearense entra na rodada na oitava colocação, com 23 pontos.


 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA