Em três meses, 60 suspeitos de tráfico de drogas foram presos no Piauí

Nos últimos três meses, 60 suspeitos de tráfico de drogas foram presos no Piauí.
créditos: cidadeverde.com

 

Nos últimos três meses, 60 suspeitos de tráfico de drogas foram presos no Piauí. Os dados são da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) que apontam também para 100 mandados de busca e apreensão cumpridos e mais de 200 kg de drogas apreendidas no mesmo período.

O coordenador da especializada, delegado Everton Ferrer, explica que a atuação da Depre tem sido em torno dos pequenos, médios e grandes traficantes.

"A pequena boca de fumo incomoda muito a rua, a comunidade e o papel da população tem sido muito importante no sentido de denunciar. Assim que a gente desativa uma boca de fumo, os usuários migram e, consequentemente, os furtos diminuem, pois são crimes que alimentam a compra desse entorpecente. Também focamos no grande traficante. Recentemente descobrimos um laboratório e passamos a investigar como essa droga entrou aqui, pois ela não brota da terra", explica Ferrer que destaca a integração com outras unidades policiais no combate ao crime.

O coordenador da Depre destaca que o tráfico de drogas também está relacionado diretamente à atuação das facções criminosas.

"Essas facções visam o lucro e isso passa diretamente pelo tráfico. Cada apreensão de droga, a gente acaba quebrando o lucro que essas facções teriam e seria usado para compra de armamento, mais drogas, para alimentar a pequena boca e contribuir para o crescimento de outros crimes, disputa de território", destaca o delegado.

 

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA