Piauí recebeu 55 mil doses de vacinas contra a covid-19 esta semana

O estado do Piauí recebeu, na tarde desta quinta-feira (05), 36.270 doses da vacina Pfizer. A chegada das vacinas foi anunciada pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.
créditos: cidadeverde.com

 

O estado do Piauí recebeu, na tarde desta quinta-feira (05), 36.270 doses da vacina Pfizer. A chegada das vacinas foi anunciada pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

De acordo com o gestor, o Ministério da Saúde também enviou, na quarta-feira (04), para que a Sesapi entregue aos municípios 19.600 doses de CoronaVac, totalizando 55.870 imunizantes recebidos nesta semana.

“Já estamos mobilizando nossas equipes para envio das vacinas aos municípios o mais breve possível. Com isso pedimos aos municípios que preparem seus calendários para que possamos acelerar na vacinação do povo do Piauí”, lembra o secretário.

Os imunizantes serão distribuídos aos municípios, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB). 50% dos imunizantes serão para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para grupos estabelecidos Plano Nacional de Imunização e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

Segundo dados do Vacinômetro da Sesapi, 17,88% da população do estado está imunizada contra a Covid-19 e 42,51% já receberam a primeira dose dos imunizantes disponíveis no Plano Nacional de Imunização.

“Só estamos conseguindo alcançar estes números devido a um trabalho conjunto de estado e municípios para acelerar a vacinação dos piauienses. Com a colaboração de todos vamos conseguir vacinar nosso povo e sair dessa pandemia”, enfatiza Florentino Neto.

 

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA