Piauí registra aumento de focos de queimadas e ocupa 2ª colocação no Nordeste

O Piauí voltou a registrar aumento na quantidade de focos de queimadas e ocupa a segunda colocação no ranking dos estados da região nordeste.
créditos: cidadeverde.com

 

O Piauí voltou a registrar aumento na quantidade de focos de queimadas e ocupa a segunda colocação no ranking dos estados da região nordeste. Os dados constam no sistema de monitoramento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que mostram que entre os dias 01 e 24 de julho já são 641 focos, número maior ao registrado no último mês de junho, quando 473 focos de queimadas foram registrados pelos satélites.

Em relação aos demais estados brasileiros, o Piauí ocupa atualmente a sétima posição no ranking de queimadas registradas durante os dias do mês de julho, atrás apenas de: Tocantins (1344), Mato Grosso(1262), Maranhão(1134), Minas Gerais(858), Mato Grosso do Sul (753) e Pará(704).

O sistema de monitoramento do Inpe também mostra que os biomas do cerrado e caatinga são os mais atingidos pelos focos de queimadas no Piauí nos últimos dias.

Os municípios com maior número de registros são: Floriano, Uruçuí, Morro Cabeça do Tempo, Jerumenha e Ribeiro Gonçalves.

 

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA