Agricultura Familiar: Centro Mandacaru inicia atividades com famílias em Milton Brandão

Serão atendidas nesse primeiro momento famílias que cultivam hortaliças e frutas de forma agroecológica em seus quintais produtivos.
créditos: Matões FM

 

Numa parceria com o Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais do município de Milton Brandão, a 35 km de Pedro II, o Centro de Formação Mandacaru de Pedro II através do setor de apoio da agricultura familiar irá a partir deste ano, (2021) prestar assessoria técnica naquele município.

Serão atendidas nesse primeiro momento famílias que cultivam hortaliças e frutas de forma agroecológica em seus quintais produtivos. Algumas dessas famílias já comercializam suas hortaliças nas comunidades vizinhas, por isso elas também receberão cursos e oficinas sobre produção e comercialização dos produtos da agricultura familiar.

Os trabalhos de campo já deveriam ter iniciados em março deste ano, porém por conta da pandemia, somente agora estão sendo realizadas as primeiras visitas para o planejamento de propriedade. A ideia inicial do Mandacaru é identificar o potencial, limitações e particularidades de cada quintal produtivo para somente a partir desse momento, as atividades sejam planejadas com a família.

Para o Sindicato Rural de Milton Brandão essa é uma excelente oportunidade das famílias melhorarem sua produção e comercialização de produtos saudáveis. Oportunidade boa desses produtos agroecológicos, chegarem até as famílias da cidade como também de outras comunidades.

 

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA