Advogada: mãe assume assassinato de Izadora Mourão e disse que esperou ela dormir

O irmão dela, advogado e jornalista João Paulo Santos Mourão, está preso suspeito do crime.
créditos: cidadeverde.com

 

A advogada Esmaela Macêdo revelou, nesta sexta-feira (25), que a mãe de Izadora Mourão, Maria Nerci Mourão, assumiu sozinha o assassinato da filha durante a audiência de instrução e julgamento realizada na última quarta-feira (23).

Izadora Mourão, 41 anos, era advogada, e foi assassinada a facadas no dia 13 de fevereiro deste ano na casa em que morava com a família, na cidade de Pedro II, a 195 Km de Teresina. O irmão dela, advogado e jornalista João Paulo Santos Mourão, está preso suspeito do crime.

A advogada, que também é responsável pela defesa de Maria Nerci, afirma que na audiência o fato “mais surpreendente” foi a exclusão do irmão de Izadora no caso. Segundo ela, nenhum laudo pericial atestou sequer a presença de João Paulo na cena do crime.

“Todas as provas foram conclusivas em excluir João Paulo ,definitivamente, da cena do crime. As provas apontaram que toda culpa está direcionada exclusivamente sobre a mãe”, conta a advogada Esmaela.

Ainda de acordo com a advogada, a mãe contou que tinha desentendimentos com a filha e que no dia do crime houve uma discussão entre as duas na cozinha da casa.

“Ela contou que Izadora foi para o quarto e quando ela cochilou, ela fez a execução. Primeiro constatou que ela estava dormindo com medo que ela reagisse”, acrescenta a advogada.

A defesa de João Paulo fez um requerimento solicitando a liberdade provisória do advogado e jornalista.

 

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA