Alepi aprova PL que prioriza vacinação de profissionais da rede bancária e casas lotéricas

O PL segue, agora, para sanção do governador do Estado.
créditos: cidadeverde.com

 

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, em sessão plenária nessa terça-feira (22), o Projeto de Lei (PL) 107/21, de autoria do deputado Franzé Silva (PT), que inclui profissionais da rede bancária e casas lotéricas entre grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19. O PL segue, agora, para sanção do governador do Estado.

De acordo com o deputado estadual Franzé Silva, “embora a pandemia tenha exigido medidas restritivas para barrar o avanço da doença, algumas categorias não podem parar, em razão de serem consideradas essenciais, como é o caso da rede bancária e as casas lotéricas”.

O parlamentar observa que, pelo Decreto N° 10.282/2020, alterado pelo Decreto N° 10.329/2020, a atividade bancária é considerada essencial e tem funcionado em todo país, mesmo com o agravamento da pandemia. As casas lotéricas também foram incluídas como essenciais, após solicitação de Franzé ao governador Wellington Dias.

“Nada mais justo, portanto, do que incluir, nas ordens de prioridade, aqueles profissionais que, além de estarem expostos a maiores riscos de contaminação, são os que não puderam se resguardar executando suas atividades remotamente, sendo seu atendimento essencial para a população”, argumenta.

 

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA